Em setembro do ano passado, hackers invadiram um computador de uma loja no Rio Sul, em Santa Catarina. Os cibercriminosos sequestraram informações importantes sobre as operações da empresa, então exigiram US $ 3.000 para devolver os dados.

Esta história é apenas um exemplo de como pequenas e médias empresas se tornaram alvos de hackers e vírus, que coletam informações importantes da rede da empresa para chantagear empresas.

Devido ao crescimento dos ataques cibernéticos, muitas pequenas e pequenas empresas finalmente investiram em métodos para melhorar a segurança da rede.

Hoje, sem a tecnologia da informação e a Internet, é quase impossível para uma empresa manter seus negócios. Porém, conforme mencionado acima, essa demanda acaba trazendo alguns riscos para a empresa.

Para não tornar os dados vulneráveis ​​a ataques de hackers, é necessário criar equipamentos que melhorem a segurança da rede corporativa da empresa.

Separamos as 5 dicas importantes a seguir, que o ajudarão a proteger as informações da empresa. Confira!

Bloquear conteúdo malicioso automaticamente

Conteúdo ou sites maliciosos são páginas projetadas para distribuir software malicioso e roubar informações, que podem ser usadas por hackers para atividades ilegais ou colocar em risco o trabalho da sua empresa. Para evitar essa situação, é necessário instalar um software de segurança para bloquear sites e dados maliciosos na Internet.

Outra dica importante é instalar programas que verificam os downloads em seu computador para que possam desativar quaisquer vírus que possam ter sido baixados.

 

Estabeleça o nível de acesso do usuário

Outra boa prática que pode ajudá-lo a manter a segurança da rede de sua empresa é criar níveis de acesso de usuário. Mesmo que sua empresa seja uma empresa de pequeno e médio porte e você confie nela, você deve restringir o acesso a algumas das informações mais importantes e estratégicas.

Para isso, além de organizar as informações e delegar direitos de acesso em pastas e subpastas, a agência também pode estabelecer políticas e níveis de acesso aos dados.

Use Wi-Fi protegido por senha

Quando nos conectamos a uma rede aberta de Internet, os dados no sistema são expostos a todos os tipos de malware. Portanto, o acesso protegido por senha à rede Wi-Fi da empresa é a técnica mais básica para manter a segurança das informações da empresa.

Outra medida eficaz é que cada usuário possua sua própria senha de acesso interno, pois permite rastrear as entradas no arquivo e, se necessário, descobrir que dados no ambiente da empresa foram roubados.

Backup diário

Sempre faça um backup do sistema. Isso manterá seus dados atualizados em um local seguro e recuperável. Por esse motivo, algumas organizações investem em servidores que realizam backups regularmente ou usam serviços de armazenamento em nuvem.

Mantenha o sistema atualizado

Uma das dicas mais importantes para manter a segurança dos dados da empresa é mostrar a necessidade de manter o sistema e o ambiente operacional atualizados. Cada nova atualização traz melhorias, por isso sempre verifique se já existem novas atualizações no dispositivo.

Essas cinco medidas são as etapas mais importantes que sua empresa pode realizar para proteger seus dados. No entanto, você pode e deve procurar métodos alternativos para manter a segurança na rede da empresa.

Conclusão

Ler este artigo sobre as melhores maneiras de manter a segurança na rede corporativa ajudaria sua empresa? Então, como compartilhar posts nas redes sociais e ajudar outros empreendedores?